Com a convocação, o atacante se tornou o primeiro atleta do Cuiabá a defender uma seleção Principal
Artilheiro do Cuiabá, o atacante Isidro Pitta foi convocado pela primeira vez para a Seleção Paraguaia. Com a convocação, o atacante se tornou o primeiro atleta do Cuiabá a defender uma seleção Principal.
O Paraguai vai disputar a sétima e oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A primeira partida está marcada para o dia 06 de setembro, às 19h30 (de MT), contra o Uruguai, no estádio Centenário.
O segundo confronto será contra o Brasil, no dia 10 de setembro, às 20h30 (de MT), no estádio Defensores del Cacho, no Paraguai. A Seleção Paraguaia ocupa a sétima posição na tabela de classificação para a Copa do Mundo, com cinco pontos.
Na atual temporada, Isidro Pitta, de 25 anos, marcou 21 gols e deu duas assistências. O atacante chegou em janeiro de 2023 e acumula 33 gols e nove passes ao gol com a camisa Auriverde, além de ter se consagrado duas vezes campeão Mato-grossense invicto.
Revelado pelo Cerro Porteño, o centroavante também possui passagens pelo Juventude, Alvarenga-POR, Huesca-ESP, Sportivo Luqueño-PAR, Deportivo Santaní-PAR e Olímpia-PAR.
Segundo atleta do Cuiabá convocado
Pitta é o primeiro atleta do Cuiabá a ser convocado para a seleção Principal, mas o segundo jogador do clube a defender um país. Cria da base, o lateral-esquerdo Rikelme foi convocado pelo Brasil Sub-20 para disputar o Torneio Pré-Olímpico.