Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

agosto

 de 

2022
.

Atacante cuiabano Danilo Silva assina com o Botafogo-RJ

Jogador de 18 anos chega por empréstimo do Alverca-POR para reforçar o elenco sub-20 do Alvinegro

O atacante cuiabano Danilo Silva, de 18 anos, assinou contrato uma temporada com o Botafogo-RJ para reforçar o elenco sub-20. O jogador chega por empréstimo do Alverca (POR), com opção de compra do alvinegro carioca.

Cria do Uirapuru em Cuiabá, Danilo foi revelado pelo Mirassol em 2019 e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Posteriormente subiu para o profissional e se tornou o jogador mais novo do Paulistão 2020. Depois foi emprestado ao Internacional-RS, onde jogou pelo sub-17 e 20.  

No ano passado, Danilo chamou atenção na disputa do Campeonato Paulista sub-20 pelo Mirassol, com oito gols marcados em 20 jogos realizados, sendo vice-campeão da competição, perdendo para o Palmeiras na decisão. Em 2022, fez sete jogos e anotou três gols na Copinha São Paulo. 

Em fevereiro desta temporada, foi contratado pelo Alverca com contrato definitivo, tendo vínculo com o time português até novembro de 2023. Em Portugal, o atacante disputou 16 partidas pela base de transição e foi campeão da Taça AFL sub-21.

No Botafogo, Danilo Silva deve ser utilizado na Copa Rio sub-20 neste segundo semestre e cria perspectiva para a Copa São Paulo de janeiro de 2023, torneio que ele já teve boas atuações.

Danilo Silva pelo Alverca em Portugal – Arquivo Pessoal

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui