O atacante de 17 anos, Dyego, foi artilheiro do Cuiabá sub-20 no campeonato estadual e afirmou se inspirar no Ronaldo Fenômeno. O jogador terminou a competição com 11 gols marcados e uma assistência. O Dourado foi campeão Mato-Grossense na categoria em cima do Nova Mutum.
Em sua estreia no estadual, o atleta balançou a rede duas vezes. O desempenho se manteve nas quatro rodadas seguintes, quando anotou mais oito gols. O atacante acabou se lesionando no segundo jogo contra o Cáceres.
O jogador retornou apenas na semifinal do campeonato e, apesar da lesão, ele foi artilheiro com 11 gols. “A minha artilharia, surgiu após conquistar meu espaço nos treinamentos diários. É o fruto de muito trabalho, e felizmente pude terminar como artilheiro da competição que pra mim é uma conquista importante. Me inspiro muito no Ronaldo Fenômeno, e ele sempre teve esse faro de gol nato, espero seguir os mesmos passos, e manter a boa fase na carreira”.
Contratado em abril desta temporada pelo Dourado, o atleta se destacou e conquistou a titularidade. “Chegar com um elenco já formado me ajudou bastante pra continuar o trabalho que eles já vinham fazendo no decorrer do ano. Com o elenco unido, faz com que cada atleta que chegasse dentro do elenco se sentisse mais à vontade. Conquistei meu espaço dessa forma, uma equipe muito fechada e muito focada nos objetivos deixou tudo bem mais fácil”.
Antes de assinar com o Cuiabá, Dyego atuou pela sub-17 do Sport e foi campeão Pernambucano da categoria. O atacante terminou a competição como artilheiro com 13 gols marcados, em 17 jogos.