Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Atacante fundamental desde a Série C, Jenison vai sendo decisivo ao Cuiabá na elite do Brasileiro

Vice-artilheiro do Cuiabá na campanha que marcou o acesso à Série A, o atacante Jenison vai sendo novamente decisivo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao Dourado em 2018 e já disputou 81 jogos, participando diretamente do retrospecto que levou o time auriverde da Série C à elite do futebol nacional.

Na temporada passada, o centroavante disputou 33 jogos pela segunda divisão do Brasileiro, 17 deles como reserva. Ele balançou as redes sete vezes, com gols importantes para ajudar o Cuiabá a permanecer no G-4 da competição.

Entre os tentos marcados por Jenison na Série B, três foram essenciais para garantir pontos ao Auriverde da Baixada. Um exemplo aconteceu em jogo válido pela 12ª rodada do campeonato, quando o artilheiro fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Náutico. Ou já na reta final do Brasileirão, na 34ª rodada, em que Jenison foi às redes aos 40 minutos do segundo tempo, empatando o jogo contra a Ponte Preta, fora de casa.

Em 2021, o atacante foi emprestado ao Novorizontino para a disputa do Paulistão. De volta ao Cuiabá desde o início da Série A, Jenison atuou em três partidas e já marcou dois gols decisivos. Diante do Red Bull Bragantino, ele entrou em campo aos 29 minutos da etapa final e, instantes depois, empatou a partida dando ao Cuiabá um ponto importante contra o então líder do campeonato. Na rodada passada, contra o Ceará, o centroavante saiu do banco de reservas para mais uma vez ser fundamental, igualando o marcador no último lance do duelo, garantindo um empate heroico à equipe, que tinha um jogador a menos.

Atacante com características de mobilidade, imposição física contra os zagueiros e boa finalização, Jenison demonstra que pode ser uma peça chave ao longo da inédita campanha na primeira divisão do Brasileiro.

Sabemos que na Série A não tem jogo fácil e vamos enfrentar mais um adversário de qualidade. A equipe chega motivada em fazer outra grande partida. Vamos trabalhar nos próximos dias, ajustar o que for necessário e buscar resultados positivos”, destacou o centroavante.

Ídolo da torcida cuiabanista, o artilheiro tem a concorrência de Elton no comando do ataque. Em 2020, a dupla participou diretamente de 17 gols do Cuiabá na Série B. Já na atual temporada, juntos, os centroavantes marcaram cinco dos sete gols do Dourado na primeira divisão.

Eu tenho uma identificação muito grande com esse clube. Estou na minha terceira passagem no Dourado. Tenho um título estadual e dois acessos pelo clube. Espero continuar fazendo história por aqui. Independente de começar jogando ou no banco, quero estar sempre ajudando meus companheiros”, destacou Jenison.

O próximo compromisso do Cuiabá pela Série A é contra a Chapecoense, em um confronto direto contra o Z-4, pela 12ª rodada do campeonato. O duelo será disputado neste domingo (18), a partir das 10h, na Arena Condá, em Chapecó.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here