Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Atacante mato-grossense se destaca pela Ferroviária com cinco gols no Paulistão Sub-20

Pedro Paulo foi revelação do Ação Santo Antônio no Campeonato Estadual 2021

O atacante Pedro Paulo, de 18 anos, nascido em Santo Antônio de Leverger, vem sendo destaque da Ferroviária na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Após dois gols marcados na vitória diante do Velo Clube nesta quinta-feira (23), a jovem promessa chegou ao quinto gol em oito jogos pelo clube.

No momento, a Ferroviária lidera o grupo 3 da competição, com 100% de aproveitamento, sendo oito vitórias em oito jogos.

“Estamos invictos e isso é muito bom. A verdade é que as vitórias são um reflexo do nosso trabalho diário, até porque nosso objetivo é o título, mesmo sabendo que os times da capital incluindo o Santos e o RB Bragantino tem uma tradição maior. Vamos continuar treinando e batalhando por ele. Essa é a expectativa, ter uma boa temporada e dar um panorama para a torcida do que esperar da futura geração da Ferroviária”, exaltou Pedro Paulo.

Pedro Paulo foi revelado na Sociedade Ação Futebol, equipe fundada em Cuiabá, mas que atualmente tem sua estrutura na cidade de Santo Antônio de Leverger, cerca de 35km da capital. Na campanha de terceiro lugar do Mato-grossense 2021, que garantiu calendário com Série D para o clube no ano que vem, o atacante fez 11 partidas e anotou cinco gols.

“Está sendo uma temporada especial para mim. Pude ajudar minha ex-equipe no Mato-Grossense e agora estou tendo um bom desempenho no Paulista Sub-20. É uma sensação incrível poder ajudar meu time com gols e boas atuações, até porque estou em meu primeiro ano de sub-20 e preciso cativar esta grande torcida. Acredito que estou ganhando meu espaço aos poucos e espero continuar ajudando meus companheiros dentro de campo”, finalizou.

O atacante tem 70% do seu passe negociado com a Ferroviária em parceria com o seu agente, ainda com 30% de direitos do Ação em possíveis vendas futuras.

“Estamos acompanhando o trabalho dele, torcendo para dar ainda mais certo. A projeção é que ele termine o Sub-20 e seja negociado, porque já tem propostas. O escritório do Juliano Bertolucci que administra a carreira dele, juntamente com a Ferroviária. Aqui no Ação, agora estamos trabalhando em revelar um novo Pedro Paulo. Essa parceria com a própria Ferroviária já nos dá uma boa garantia em promover novos talentos, mantendo o projeto e equilíbrio das nossas contas nos campeonatos”, disse o presidente do Ação, Sargento João Benedito.

Tiago Pavini/Ferroviária SA

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui