Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Atleta de MT é convocado para Camping Paralímpíco Escolar em São Paulo

Guilherme de Oliveira passará por período de treinamento, testes e avaliações na capital paulista

O atleta Guilherme de Oliveira, de Alto Araguaia (422 km de Cuiabá), foi convocado, pela terceira vez, para participar do Camping Paralímpíco Escolar, em São Paulo (SP). Para ele, o apoio do Governo de Mato Grosso é fundamental para que possa aproveitar as oportunidades no esporte.

“Graças ao apoio do Governo, este é o terceiro ano consecutivo em que tenho a oportunidade de participar do Camping Escolar, que é muito importante para o meu desenvolvimento como atleta”, afirma o atleta de tênis de mesa.

Contemplado com bolsa do projeto Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o jovem de 13 anos embarca no próximo domingo (28.01) para um período de treinamento intensivo no Centro de Treinamento Paraolímpico, capital paulista.

“Estou muito animado para essa nova temporada e espero adquirir mais conhecimento e viver novas experiências para continuar representando nosso Estado com excelência no tênis de mesa”, comenta.

Pai e treinador de Guilherme, João de Oliveira acredita que a dedicação e persistência do atleta são fundamentais, mas o apoio do Governo, por meio do bolsa atleta, é um diferencial em Mato Grosso.

“Expresso minha profunda gratidão por ter um Estado que, diante desse cenário, acredita nos atletas olímpicos e paralímpicos, proporcionando incentivos para que eles possam aprimorar suas habilidades e se manterem no esporte”, agradece.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, comemora que o ano de 2024 iniciou positivo para o esporte de Mato Grosso.

“A convocação dos nossos atletas, tanto para treinamentos como para competições de Seleção Brasileira, consolida todo o trabalho que estamos realizando em nosso Estado. Esses resultados são frutos do nosso comprometimento com nossos técnicos e atletas, que, através do fomento ao Esporte, estão adquirindo cada vez mais experiência e talento para continuar representando nosso Mato Grosso com excelência”, destaca o secretário.

Além de Guilherme, a atleta Ana Beatriz Pereira, de Várzea Grande, compõe a equipe de doze mesa-tenistas convocados para o camping da modalidade, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em novembro de 2023, Ana participou de sua primeira competição escolar brasileira e, representando Mato Grosso, trouxe duas medalhas para casa.

Camping Escolar Paralímpico

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. Durante os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, os atletas serão submetidos a treinos, testes e avaliações, bem como assistirão a palestras.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here