Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

agosto

 de 

2022
.

Atletas do Instituto dos Cegos de Mato Grosso conquistam medalhas no Grand Prix de Judô Paralímpico

Em São Paulo, judocas do Icemat conquistaram uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze

Judocas representantes do Instituto dos Cegos de Mato Grosso conquistaram quatro medalhas no Grand Prix de Judô Paralímpico. Disputado no último sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, as disputas ocorreram sob regras atualizadas e implementadas este ano pela Federação Internacional de Esportes para Cegos.

No masculino (J1), Arthur Cavalcante conquistou o ouro na categoria até 90 kg. Rayfran Mesquita ficou com a prata – categoria até 73kg. 

Já no masculino (J2) até 73 kg, Halyson Boto obteve o bronze. No feminino (J1) até 70kg, Larissa Gabriela de Souza buscou a medalha de prata.

Com um ouro, duas pratas e um bronze, essa foi a primeira participação da equipe do Icemat no Grand Prix. Representando o Instituto, Arthur e Hayfran integram a Seleção Brasileira.

De acordo com as regras atualizadas pela IBSA, o evento foi o primeiro em que atletas totalmente cegos (antigos B1) duelaram apenas com oponentes da mesma classificação visual na classe que agora se chama J1. Já quem era B2 (percepção de vulto) e B3 (definição de imagem) lutou na classe J2 também apenas entre si.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui