Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Atletas do Instituto dos Cegos de Mato Grosso conquistam medalhas no Grand Prix de Judô

Integrantes da seleção brasileira, os judocas que representam o ICEMAT ajudaram o país a ficar em primeiro lugar no evento realizado na Turquia

No último fim de semana, a seleção brasileira encerrou sua participação no Grand Prix de Antalya, na Turquia, no topo do evento. Os judocas brasileiros conquistaram seis ouros, uma prata e um bronze. Entre eles, estavam dois atletas do Instituto dos Cegos de Mato Grosso (ICEMAT).

Dos nove judocas brasileiros, apenas um não medalhou. Representando o ICEMAT, Rayfran Mesquita levou a prata na categoria J1 até 73kg. Ele perdeu na final para o romeno Florin Bologa.

Atletas do Instituto dos Cegos de Mato Grosso conquistam medalhas no Grand Prix de Judô
Rayfran Mesquita no pódio com a medalha de prata para a seleção brasileira

Já na categoria J1 até 90kg, Arthur Silva conquistou a medalha de ouro para a seleção brasileira.

“Foi um ótimo começo de ciclo. Deu pra conhecer muitos adversários novos e sentir as dificuldades das novas categorias. Tivemos atletas novos que tiveram um ótimo desempenho”, comemorou o técnico Jaime Bragança.

A Turquia, atuando em casa, ficou na segunda colocação, com cinco ouros, três pratas e cinco bronzes.

Em março, a dupla do ICEMAT havia conquistado medalhas no Grand Prix de Judô Paralímpico, disputado em São Paulo. Arthur ficou com o ouro na categoria até 90kg, enquanto Rayfran conquistou a medalha de prata até 73kg.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui