Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Atlético-MT admite WO contra o Grêmio Sorriso, que deve garantir acesso para 1ª Divisão

A 1ª Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2021 deve ter o nono time garantido, o Grêmio Sorriso. Isso porque o Atlético-MT não jogará a última partida da primeira fase da 2ª Divisão, pois escalou um atleta irregular na estreia da competição e jogou fora as chances do acesso.

A reportagem do site Olhar Esportivo confirmou com a diretoria do Atlético que o time não viajará para Sorriso. A motivação é devido a irregularidade do volante Diego Chagas, que jogou a primeira rodada. Com isso, o time do nortão vencerá a partida por WO e automaticamente conquistará o acesso para a elite do ano que vem, além de se classificar para a final da “Segundona”. 

Entenda o caso

O Atlético Mato-grossense escalou o atleta Diego Chagas “Mau-Mau” na vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz de Barra do Bugres, no dia 10 de outubro, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Porém, Diego Chagas havia sido expulso pelo Dom Bosco em seu último jogo pelo estadual de 2019, no dia 28 de março, no duelo de volta pelas quartas de final contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Julgado posteriormente, o atleta foi enquadrado no artigo 254-A e suspenso por quatro partidas. Como ele não cumpriu nenhum jogo depois disso, atuou de forma irregular pelo Atlético-MT.

Para evitar uma briga judicial, o Atlético opta por não seguir na disputa da competição.

Outra vaga

Ação Santo Antônio e Santa Cruz de Barra do Bugres disputam a outra vaga, neste domingo (25), a partir das 16 horas, no estádio Dito Souza. O time de Leverger precisa vencer para garantir o acesso, enquanto o Santa Cruz joga pelo empate.

Se o Santa Cruz perder, ainda pode pleitear a vaga na justiça, já que perdeu o jogo para o Atlético-MT na estreia, que entrou em campo com o jogador irregular.

ESTADUAL

Sendo consumado o acesso, o Grêmio Sorriso se juntará a Cuiabá, Operário-VG, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense no ano que vem.

As oito equipes que permaneceram na atual temporada, retomam a reta final do estadual 2020 no dia 11 de novembro, a partir das quartas de final. Mixto e Araguaia foram rebaixados.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui