Começou nesta quinta-feira (16) em Cuiabá, no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT), a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-23.
“Os melhores atletas do estado de Mato Grosso e também do Brasil em um total de mais de 600 corredores estão nesse evento”, destaca o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo Tomires Campos Lopes.
De acordo com o dirigente, estão aptos a participar 632 atletas de 124 clubes de todas as regiões do Brasil. Junto com eles, estão integrantes de comissões técnicas, além de 80 árbitros de diversos estados com experiência internacional, bem como os pertencentes ao corpo de arbitragem de Mato Grosso.
“Cuiabá está recebendo o segundo maior evento do atletismo brasileiro. Vamos mostrar nossos fundistas ao Brasil inteiro, pois Mato Grosso é celeiro na revelação de grandes atletas tanto no masculino como no feminino em várias modalidades. Temos que prestigiar esse evento e torcer por nossos atletas”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.
Estão credenciados para representar o estado de Mato Grosso clubes como AABB Cuiabá, ALA (Lucas do Rio Verde), AMA (Marcelândia), APADA (Araputanga), ASA (Sorriso), AVA (Várzea Grande), BGAAT (Barra do Garças), IVL (Cuiabá), ITA (Várzea Grande) e SEMELPA (Peixoto de Azevedo).
A competição tem portões abertos ao torcedor de forma gratuita de sexta a domingo. São 1.500 assentos disponíveis aos convidados no COT da UFMT. As provas começam às 7 horas no período matutino e 15 horas no vespertino.