Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Balanço de 2014 da Arena Pantanal

A Arena Pantanal recebeu 24 jogos em 2014 e o clube que mais participou foi o Cuiabá. O dourado pisou em campo no estádio por sete vezes, os times do Operário e do Santos jogaram três. O Peixe participou da inauguração, no dia 2 de abril contra o Mixto.

O estádio recebeu quatro jogos antes da Copa do Mundo, as partidas serviram como evento teste para o mundial. Em 8 de maio, o operário Mohamed Ali Maciel, de 32 anos, morreu eletrocutado trabalhando nos últimos ajustes que a Arena sofria para a Copa.

Durante o mundial, tudo correu bem em Cuiabá, a partida que estava cotada para ser a mais esvaziada acabou batendo o recorde de público do estádio. Bósnia e Nigéria jogaram para 40.499 torcedores, uma marca difícil de ser alcançada numa partida entre clubes. O jogo entre Goiás e Flamengo foi o que mais se aproximou, com 38.405 pessoas.

Rodadas Duplas

Com Luverdense, Cuiabá e Operário disputando competições nacionais, a FMF e o governo do estado resolveram apostar nas rodadas duplas para atrair mais torcedores ao estádio. Foram realizadas em três oportunidades, em todas elas o público oscilou entre 11 e 15 mil espectadores.

Os três menores públicos da Arena ocorreram quando Operário e Cuiabá fizeram partidas isoladas. 

14/09 – Cuiabá 0 x 1 Botafogo – 2.355

10/08 – Operário 1 x 2 Luziânia – 2.504

27/09 – Cuiabá 1 x 1 ASA – 2.652

O clube de Várzea Grande apostou no dutrinha para os últimos jogos na série D, pois julgava que o estádio poderia fazer pressão sobre o adversário.

Nova descarga elétrica e talvez mais um jogo

Na partida do último domingo, logo após a partida entre São Paulo e Santos, uma nova descarga elétrica fez de vítima uma égua que estava montada por um Policial Militar. O animal morreu após três minutos agonizando. Segundo a Secopa, ocorreu uma “fuga de energia”, a secretaria informou ainda que está investigando as causas. A Cemat informa que a responsabilidade no local onde ocorreu o incidente é da Secopa.

A iluminação da Arena foi desligada e o corpo da égua só pôde ser retirado após duas horas.

A partida entre Figueirense x Internacional, pela 38ª rodada do brasileiro, pode acontecer no estádio. O clube de Santa Catarina deve ser punido com a perda de um mando de campo. Segundo o portal Terra o presidente Wilfredo Brillinger já está negociando a partida para ocorrer em Cascavel-PR ou em Cuiabá.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui