A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) solicitou a proibição da torcida do Mixto em jogos na Arena Pantanal, em ofício protocolado nesta segunda-feira (13) junto à Federação Matogrossense de Futebol – FMF.
O documento notifica “ocorrências de vandalismo por parte da torcida do MIXTO, que acabou por depredar algumas cadeiras da arquibancada” na partida entre Mixto e Nova Mutum, dia 9 de fevereiro, na Arena Pantanal.
Recentemente, a Secretaria de Esportes de Cuiabá também proibiu o Mixto de jogar no Estádio Presidente Dutra, devido a prejuízos causados por torcedores no alambrado e na porta do vestiário após a derrota para o Cacerense.
PM solicitou proibição da torcida mixtense
O episódio se soma ao pedido da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio de um documento assinado pelo 1° Tenente Edson Mendes, que pede a proibição da torcida do Mixto nos estádios de MT no ano de 2023. O pedido foi negado pela Juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor, por infringir o rito legal e por não apresentar provas das acusações.