O medalhista de ouro nos 100 metros borboleta e nado livre no Centro-Oeste de natação, Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, 36 anos, de Sinop, fez parte da Seleção Brasileira na disputa do Open Internacional de Paranatação na Argentina no último final de semana.
Ele participou de várias provas diferentes e carimbou o passaporte entre os oito primeiros colocado para as quartas-de-final das provas que participou. “Realizei meu sonho de defender o Brasil e principalmente Mato Grosso em uma competição internacional. Estou muito feliz. O que faltou para mim no pódio foi a bandeira de Mato Grosso”, comentou muito feliz o paratleta Adriano Bonkewich. Adriano ganhou uma bandeira de MT da Secel.
O paratleta do município de Sinop competiu nas provas dos 400m livre, 100m borboleta, 100m livre, 100m costa, 50m livre. Ele conquistou a medalha de bronze nos 400m livre. “Foi uma sensação que nunca havia sentido antes. Meu corpo arrepiou todo quando fui chamado para subir ao pódio. Tenho orgulho de ser mato-grossense e agradeço a todos da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), ao Governo do Estado, pelo apoio que recebe. Meu muito obrigado”, agradeceu.
Adriano Luiz dos Santos Bonkewich chegou nesta terça-feira (12) e fez questão de dirigir-se a Secel para agradecer ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves e aos servidores pelo apoio do programa Olimpus-MT que recebe mensalmente do Governo do Estado pelo seu desenvolvimento nas competições estadual e nacional que participa.
“Sou grato a todos vocês que me garantiram apoio financeiro para eu participar das competições e vou treinar muito daqui para frente em busca do índice técnico para representar o Brasil e Mato Grosso no Paramericano de Natação em Medelin, na Colômbia”, disse o paratleta.
No Open Internacional de Paranatação na Argentina que teve início na sexta-feira (8) e encerrou no domingo (10), reuniu paratletas do país sede, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai.
Adriano treina diariamente sob a coordenação técnica de Sara Pica Pau, em Sinop na academia Pica Pau Esporte.