Cuiabá,

quarta-feira, 1

de 

dezembro

 de 

2021
.

Brasil empata com Alemanha em amistoso; Prinz sai machucada

Mesmo sem treinamento e um campeonato nacional nesta temporada, a seleção brasileira de futebol feminino arrancou um empate por 1 a 1 com a Alemanha, nesta quarta-feira, em amistoso realizado na cidade de Frankfurt.


AMISTOSO TERMINA EM EMPATE


Mittag espera cruzamento para marcar o primeiro gol da partida em Frankfurt


Mas ainda no primeiro tempo, a jogadora Maurine empata para a seleção brasileira


Na reserva, Calan aproveita para guardar recordações do amistoso em Frankfurt
VEJA FOTOS DA PARTIDA
SAIBA MAIS DO FUTEBOL
As duas maiores estrelas do confronto, porém, tiveram destinos bem diferentes. Enquanto a alagoana Marta deu o passe para o único gol do Brasil, a alemã Prinz deixou o campo com suspeita de fratura na costela, após uma dividida no primeiro tempo.


Atuando em casa, a Alemanha dominou completamente o início da partida, mas foi o Brasil quem teve a primeira chance. Aos 22min, Maurine recebeu na esquerda e exigiu grande defesa da goleira Angerer, destaque do último Mundial, vencido pelas alemãs justamente sobre as brasileiras.


Dois minutos depois, as anfitriãs abriram o placar. Bresonik aproveitou lançamento longo, ganhou da zaga brasileira e cruzou para Mittag marcar. O Brasil, entretanto, não se abalou e conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Marta recebeu passe na direita, driblou uma adversária e cruzou para Maurine bater sem chances para Angerer aos 35min.


Enquanto as brasileiras ainda celebravam o empate, veio o grande susto da partida. Aos 40min, Prinz deixou o gramado com dores nas costas e exames preliminares indicaram a suspeita de uma fratura na costela.


Na etapa final, a Alemanha buscou de qualquer jeito a vitória, mas parou em boas defesas da goleira Bárbara, que impediu assim o plano da equipe europeia de vingar a derrota sofrida na última Olimpíada para o Brasil.


A partida ainda marcou a estreia do técnico Kleiton Lima no comando da seleção. Ele assumiu o lugar de Jorge Barcellos, que atualmente comanda uma equipe nos EUA. A seleção brasileira volta a enfrentar a Alemanha em amistoso no próximo dia 22. Três dias depois, o Brasil enfrentará a Suécia

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui