Cuiabá,

segunda-feira, 26

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Brasileiro é campeão do Australian Open juvenil

Tiago Fernandes derrotou jogador da casa e ficou com o título


O alagoano Tiago Fernandes, número 25 do ranking ITF, se sagrou campeão juvenil do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, na madrugada deste sábado.


– Foi uma semana inacreditável – comemorou Fernandes.


O tenista, que completou 17 anos nesta sexta-feira, não se intimidou com a quadra Rod Laver Arena, a mais importante do Melbourne Park, e derrotou o australiano Sean Berman por 2 sets a 0 com parciais de 7-5 6-3, após 1h50min de duração.


O resultado faz com que o pupilo de Larri Passos se torne o primeiro tenista do Brasil a vencer a chave de simples de um Grand Slam juvenil – antes apenas Gustavo Kuerten havia vencido nas duplas em Roland Garros 1994 ao lado de Nicolas Lapentti.


Fernandes se junta a nomes famosos de recentes top 10 ou ex-top 10 que venceram no piso rápido australiano juvenil como Gael Monfils (2004), Marcos Baghdatis (2003), Andy Roddick (2000) e Nicolas Kiefer (1995).


Com o título, Fernandes somará 250 pontos no ranking juvenil. Ele tem ainda mais 30 a somar da participação em duplas e outros 60 a descartas de competições do Cosat no ano passado, portando ficará com saldo de 220 e vai aparecer no top 10 provavelmente entre os 7 ou 8 primeiros.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here