No comando do técnico Marcos Menali e seu pai auxiliar Marcos Birigui, como informou o Olhar Esportivo, o Cacerense acertou também a contratação do experiente atacante Flávio Caça-Rato para a disputa do Campeonato Mato-grossense 2023. O centroavante jogou a Série D do Brasileiro deste ano pelo Náutico de Roraima, com 14 jogos realizados e quatro gols marcados.
Atualmente com 36 anos, Caça-Rato foi revelado pelo Sport Recife e acumula passagens por diversos clubes do Brasil, como Salgueiro, América-RN, Remo, Guarani, Duque de Caxias, Tupi, entre outros.
O atacante é ídolo do Santa Cruz-PE, por onde conquistou o título da Série C em 2013 e foi tricampeão estadual. Ele atuou em quatro temporadas no Santinha, de 2011 a 2014. Ao todo pelo tricolor pernambucano, o atacante fez 124 jogos e marcou 19 gols.
“O Caça-Rato é a grande novidade do Cacerense para 2023. Por intermédios de alguns parceiros, conseguimos a contratação dele. Ídolo no Santa Cruz assim como eu fui, esperamos que ele possa ajudar muito o nosso time no Estadual”, disse Marcos Birigui.
Ex-goleiro, Birigui jogou quase 10 anos no Santa Cruz, de 1981 até 1988, retornando posteriormente em 1990.
O Cacerense foi campeão estadual em 2007, com Marcos Birigui no comando técnico. A última participação do time na Primeira Divisão do Mato-grossense foi em 2017.
Em 2022, o time de Cáceres foi vice-campeão da Segunda Divisão e conquistou o acesso para o retorno à elite do futebol estadual.