A dobradinha que deu certo permanece no Cacerense. O técnico Marcos Menali (38 anos) e seu pai, o experiente Marcos Birigui (64 anos), estarão juntos novamente no comando da Fera da Fronteira, agora no Campeonato Mato-grossense 2023. De acordo com a apuração do Olhar Esportivo, Menali será o treinador e Birigui assume função de auxiliar, além de participar da montagem do elenco com a diretoria.
A dupla conquistou o acesso do Cacerense na Segunda Divisão de 2022, ficando com o vice-campeonato, perdendo nos pênaltis para o Mixto na final.
Em 2021, Menali e Birigui também buscaram o título da Segunda Divisão pelo Sport Sinop.
“Vamos iniciar esse novo processo no Cacerense para a Primeira Divisão, uma dobradinha que deu certo, dois anos trabalhando juntos, dois acessos, um deles com o título. São praticamente dois treinadores em campo”, disse Birigui ao Olhar Esportivo.
“O Marquinhos será o treinador, eu estou junto na comissão, na diretoria. Ele vai ser um dos melhores treinadores de Mato Grosso. Nos dois últimos compromissos ele fez grande parte do trabalho de técnico. Eu sou auxiliar, pai, diretor, tudo para ele. É da nova era, junta com a minha experiência”, finalizou Marcos Birigui.
O Cacerense foi campeão estadual em 2007, com Marcos Birigui no comando técnico. A última participação do time na Primeira Divisão do Mato-grossense foi em 2017.