A técnica do time feminino do Mixto, Kethleen Azevedo, começou nesta segunda-feira (18) as aulas para retirar a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol. O curso tem ênfase no treinamento e na gestão de atletas de futebol em nível profissional. A treinadora afirmou que só falta a parte burocrática para confirmar a renovação com o Alvinegro.
“A gente está trocando conhecimento com alguns treinadores importantes. Sempre bom também trocar informações e estar sempre atualizada. O futebol está cada dia mais se modernizando, então é muito importante para a gente estar atualizando as ideias e os conceitos.”
A Kethleen declarou que as jogadoras são o principal motivo de ela estar realizando este curso. O objetivo da técnica é aperfeiçoar e adquirir conhecimento para ajudar as atletas dentro de campo.
Em 2021, a treinadora conseguiu a Licença B da CBF e já possuía como meta profissional ter a Licença A. “No Campeonato Brasileiro, todas as meninas e a comissão técnica receberam uma premiação. Eu tomei a iniciativa de fazer o curso e solicitei ao Mixto que se poderiam me premiar com o valor do curso. E foi concedido o meu pedido, a diretoria me deu todo o apoio. É muito importante para mim!”
A técnica pontuou que, logo, irá atrás da Licença Pro, a categoria mais alta para um treinador licenciado pela Confederação Brasileira de Futebol.
Ela também afirmou que as conversas para renovação de contrato com o Mixto estão avançadas. “Nós estamos com conversas bem avançadas, já estamos planejando 2024. Só falta apenas as partes burocráticas para profissionalizar a renovação.”
Por Luana Ignacio/ Olhar Esportivo