Enfim o Mixto está de volta ao Campeonato Brasileiro. Após 11 anos de jejum, o Alvinegro da Vargas venceu a Copa FMF neste último domingo e disputará novamente a Série D.
Um dos maiores e representativos clubes de Mato Grosso, o Tigre terá uma nova oportunidade para buscar seu acesso à divisão superior do Brasileirão. A última vez foi em 2013, com os mato-grossenses ficando perto de conseguir o acesso diante do Tupi-MG.
Sem o saudoso estádio Governador José Fragelli, o Verdão, já destruído para a construção da Arena Pantanal, o Mixto mandou seus jogos da competição nacional no estádio Presidente Dutra.
Sempre com o apoio em massa da torcida mixtense, o Tigre chegou às quartas de final para decidir o acesso diante do Tupi-MG, mas acabou sendo eliminado pelos mineiros após empatar em casa por 1 a 1 e ser derrotado em Juiz de Fora por 3 a 2.
A curiosidade fica pela coincidência do treinador. Na ocasião que o Alvinegro decidiu o acesso contra o Tupi, o técnico mixtense da época, também era Ito Roque, atual técnico do Tigre.