O jovem técnico William Araújo conquistou um feito histórico na noite da última sexta-feira (23) junto com o elenco Sub-23 do Cuiabá. O Dourado bateu o RB Bragantino pelo placar de 3 a 2 em um jogo muito disputado e levou o troféu do Brasileirão de Aspirantes, sendo este o primeiro título nacional conquistado por um clube do estado de Mato Grosso. O treinador falou sobre a importância desse feito.
“Esse título representa muito para todos nós. Coroamos um trabalho muito intenso de todos, desde o staff, a direção, a comissão técnica e principalmente dos jogadores que sempre trabalharam forte e acreditaram que era possível alcançar esse título. Representa um feito histórico para o clube, pois foi seu primeiro título nacional na história, representa muito para o futebol de Mato Grosso, pois também foi o primeiro título nacional do futebol do estado”, contou.
Desde agosto de 2021 no Dourado, William também foi campeão estadual na categoria Sub-17. Esses foram os dois únicos campeonatos completos em que o treinador dirigiu pelo Cuiabá, o que representa um aproveitamento de 100% no que diz respeito a conquista de títulos. O treinador de 29 anos também comandou o time Sub-20 no estadual neste ano na primeira fase do torneio obtendo 100% de aproveitamento.
No Aspirantes, o Cuiabá teve a melhor campanha geral do torneio, com cinco vitórias e um empate na primeira fase. Nas fases finais passou por Sport, Fluminense e RB Bragantino na final. A equipe marcou 20 gols e sofreu oito, em 11 jogos. William também fez uma análise sobre a partida decisiva que deu o troféu para a equipe mato-grossense.
“O jogo foi intenso desde o início, com os dois times buscando o gol o tempo todo, o que engrandeceu ainda mais essa conquista. O RB Bragantino aproveitou as nossas falhas e chegou aos dois gols, mas nosso time se manteve muito concentrado nas duas vezes que ficou atrás do placar e soube construir bem as jogadas dos gols. No final a gente pode comemorar esse título ao lado da nossa torcida que fez uma bela festa na nossa casa. Agora é seguir trabalhando forte, temos a Copa Verde ainda este ano, mas o mais importante é sempre continuar me capacitando para buscar novas grandes conquistas”, disse o técnico.