Campeão olímpico de natação, César Cielo ministrou uma palestra sobre “Princípios da Alta Performance”, nesta segunda-feira (6), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento foi promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT).
A capital foi a 11ª cidade de Mato Grosso a receber o ex-nadador, que encerrou no estado o seu circuito de palestras em parceria com o Sebrae/MT.
Estiveram presentes no evento, o secretário da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Jefferson Neves e o secretário-adjunto de Esporte da Secel David Moura, além de centenas de pessoas que ouviram atentamente as dicas sobre aprender como funciona a mente de um campeão, atingir os objetivos, ter foco e superar as adversidades.
César explicou que a vida de um atleta de alta performance é muito parecida com a de um empreendedor, que precisar estabelecer as próprias metas.
“O esporte de alto rendimento e o empreendedorismo têm uma rotina muito parecida, com metas e objetivos a serem alcançados. Os paralelos funcionam bem e espero que tenha feito sentido para as pessoas que participaram. Espero que as experiências que trouxe neste encontro, e as que eu levei nas outras dez palestras anteriores, tenham sido válidas para os empresários tirarem algumas conclusões, fazerem reflexões e aplicarem no dia a dia”, disse o medalhista.
Cielo também destacou a importância da parceria com o Sebrae/MT, que levou a palestra à milhares de pessoas durante o circuito realizado em Mato Grosso.
“Essa parceria com o Sebrae foi uma surpresa muito boa, eu fiquei muito feliz de ter recebido o convite! Foi muito bacana poder conhecer um pouco mais do Brasil, nunca tinha vindo para Mato Grosso até esse ano, e agora já é minha sexta vez aqui, então já estou me sentindo em casa (risos). Eu acho muito legal essas iniciativas, porque no final das contas o que o Sebrae faz é isso, é ser um braço do empreendedor, ser o lado motivacional, o lado de foco, trazendo sempre conteúdos um pouco fora do comum na parte profissional, ajudando de alguma forma essas empresas e os empreendedores a crescerem no futuro”, finalizou o recordista mundial.