Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Campo Verde goleia Primavera do Leste na abertura do handebol nos Jogos Escolares

O confronto de abertura do handebol nos Jogos Escolares Mato-grossenses aconteceu em Campo Verde, sede da competição

A Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, de Campo Verde e o Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste, se enfrentaram no jogo de abertura da categoria B do handebol feminino dos Jogos Escolares Mato-grossenses. A partida foi disputada no Ginásio Municipal Joubert Izaias Romancini, na noite desta quinta-feira (16). O time de Campo Verde venceu pelo placar de 16 a 2.

Na a manhã desta sexta-feira (17), no mesmo local da abertura, às 8h, acontece o duelo entre as equipes femininas da Escola Estadual Dr. Hermes Rodrigues de Alcântara, de Santo Antonio de Leverger, contra a Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso. Em seguida, será disputado o confronto masculino entre Escola Estadual André Antonio Maggi, de Sorriso, contra Dr. Hermes Alcântara, de Leverger. Em seguida, ainda pelo masculino, jogam a Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Campo Verde, contra o Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste.

À tarde, no mesmo local, às 15h, Ipiranga do Norte contra Primavera do Leste e, em seguida, Campo Verde diante de Santo Antonio de Leverger, ambos pelo masculino. A competição é para alunos na faixa etária de 12 a 14 anos de ambos os sexos.

Na solenidade de abertura, o prefeito da cidade, Alexandre Lopes, não economizou argumentos para elogiar o governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cleberson Rodrigues, o Klebinho do Judô, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Izaurides Sampaio, e os coordenadores da Secel, Marcelo Cruz e Adriano Augusto.

Fico muito feliz por escolherem minha cidade como sede dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Campo Verde está de portas abertas para o governador Mauro Mendes, o secretário Beto Dois a Um, o Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, a secretária Izaurides e ao presidente da Câmara, vereador Klebinho do Judô, por serem parceiros nossos na retomada das atividades esportivas em nossa cidade. O nosso muito obrigado a todos”, argumentou.

Marcelo Cruz, coordenador de Desporto Escolar da Secel, destacou a coragem do governador Mauro Mendes em determinar a retomada do esporte no Estado, destacando também a parceria com os prefeitos que aceitaram o desafio de realizar o evento.

A Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer, que tem o Beto Dois a Um como titular e Jefferson Neves como adjunto, aceitou a determinação do governador Mauro Mendes e convocou nossa equipe para fomentar o retorno dos Jogos Escolares. Já realizamos o futsal na cidade de Sorriso e agora estamos com o handebol aqui em Campo Verde. Acredito que, com a boa vontade de todos, vamos conseguir nosso principal objetivo que é a retomada da realização das atividades esportivas em nosso estado”, falou.

Para encerrar a solenidade a secretária de Cultura Esporte e Lazer Izaurides Sampaio homenageou três atletas do handebol de Campo Verde que ´participram do Brasileiro na cidade de Ceilândia (DF) no último fim de semana onde foram os principais destaques da competição.

As equipes campeãs da competição, uma masculina e outra feminina, representam Mato Grosso na etapa nacional, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ), em novembro. Com o novo formato instituído nacionalmente, a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-Grossenses é a única classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui