CBF decide prorrogar o término da Série A do Brasileirão
- Redação
- 27 de out. de 2023
- 1 min de leitura
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu postergar nesta sexta-feira (27), o término do Campeonato Brasileiro Masculino da Série A 2023, para o dia 6 de dezembro. Inicialmente, a data prevista era o dia 3 de dezembro, uma diferença de três dias.
A decisão foi tomada pela CBF após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada, que foi a preservação das Datas-FIFA. Além disso, também foi levado em conta o melhor interesse para clubes, atletas e torcedores.
Em dezembro de 2022, a Conmebol alterou seu calendário de 2023 e criou uma nova fase em uma de suas competições, o play-off da Conmebol Sul-Americana, utilizando três novas datas não previstas anteriormente. Com isso, houve um conflito com o calendário das competições nacionais da CBF, que foi publicado em setembro de 2022, após a divulgação do calendário de competições da Conmebol.
Furacão será o adversário do Dourado
Fechando o Brasileirão, o Cuiabá terá o Athletico-PR na Arena Pantanal, no dia 6 de dezembro, mas ainda sem horário marcado.
Dos nove jogos restantes da Série A, o Dourado fará quatro deles em casa.