A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez vistoria na Arena Pantanal visando sediar o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Venezuela, previsto para o dia 12 de outubro deste ano.
Estiveram presentes o gerente da seleção brasileira Hamilton Correia, o presidente da Federação Mato-grossense Futebol (FMF), Aron Dresch, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves e o secretário-adjunto de esportes, David Moura.
De acordo com o Jefferson, o gramado, a qualidade das instalações e os vestiários foram pontos do estádio que chamaram atenção de forma positiva do gerente.
“Nossa missão é essa, fazer com que os mato-grossenses e nossos visitants tenham as melhores experiências. Para isto nós trabalhamos bastante. Em um momento de vistoria igual este já estamos preparados.”
O presidente da FMF, Aron Dresch, tem confiança que o confronto tem grandes chances de ser Cuiabá.
“Acredito que foi a melhor (vistoria) possível. Nós temos uma Arena de Copa do Mundo. Enquanto a Arena nós não temos dúvidas que virá para cá, na minha opinião. A Arena é padrão Série A, aqui em Cuiabá temos todas as funcionalidades para receber um evento deste porte”, afirmou Aron.
Ainda segundo o presidente da FMF, a Arena Pantanal disputará a sede com o Mané Garrincha, em Brasília.
A programação de vistoria de análise segue nesta sexta-feira (04), com visitas aos dois CTs do Cuiabá Esporte Clube. Os hotéis Deville, Intercity e Delmond também vão passar pela inspeção técnica.
Foto: Gil Gomes / FMF