CBF implantará novos critérios no BID
- Redação
- 15 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
A CBF juntamente com a FENAPAF (Federação Nacional de Atletas do Futebol) vai implantar mudanças nos registros de jogadores no BID (Boletim Informativo Diário).
Além dos atuais documentos, será exigido a apresentação da Carteira de Trabalho assinada e do Contrato de Trabalho para o registro dos jogadores no BID dos clubes.
Devido ao curto período para o início dos estaduais, a FENAPAF irá requerer ao Ministério do Trabalho que promova mutirões de expedição do documento.
Nesse período, o Departamento de Registros da CBF, vai comunicar as Federações sobre as mudanças, e será concedido aos clubes, um período de adaptação, entrando em vigor a partir de 1º de fevereiro.
Essa medida visa beneficiar principalmente atletas que disputam as séries C, D e os regionais, em um total de cerca de 700 clubes, em cálculo da federação.
Com a mudança, os jogadores que venham sofrer lesão ou demissão sem justa causa, serão amparados na lei, tendo direito a auxílios, licenças ou seguro-desemprego, inclusive sendo considerados trabalhadores legalmente perante o Ministério do Trabalho, explicou o Presidente da FENAPAF, Felipe Augusto Leite.
Comments