Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

CBF não divulga áudios do VAR da partida entre Bahia e Cuiabá

Entidade afirma que serão divulgadas, na íntegra, as imagens de lances em que o árbitro vai até a cabine ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite da última segunda-feira (22), os áudios do VAR das partidas válidas pela 34ª rodada do Brasileirão, mas um jogo em destaque ficou faltando. A entidade desconsiderou o duelo entre Bahia e Cuiabá, que gerou polêmica e protestos do Dourado após o empate sem gols, na Arena Fonte Nova.

Superior ao Tricolor de Aço no primeiro tempo, o Auriverde balançou a rede adversária duas vezes, mas os gols foram polemicamente anulados. O Cuiabá publicou uma nota oficial de contra a arbitragem envolvida na partida, afirmando ter sido claramente prejudicado.

A CBF passou a divulgar os áudios do VAR no início de novembro, a partir da 29ª rodada. Na ocasião, o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, frisou que a publicação do conteúdo vem para agregar mais valor e transparência ao futebol brasileiro, atendendo a uma demanda da comunidade do futebol.

É necessário ressaltar que, segundo a CBF, serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo. Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui