Garantidos com antecedência na segunda fase da Série D, União e Nova Mutum entram em campo neste sábado (28) em busca de permanecerem entre os primeiros colocados até a última rodada. De acordo com o regulamento da competição, os times com melhores campanhas na primeira fase decidem a classificação em casa na etapa eliminatória. As duas partidas, válidas pela 13ª rodada, serão transmitidas pela plataforma Eleven Sports.
Caso os dois vençam seus jogos, ainda não conseguirão assumir a liderança da chave, já que o Aparecidense tem quatro pontos de vantagem no topo da tabela. Empatados em pontos – 21 – as duas equipes mato-grossenses podem trocar de posição dependendo dos resultados.
Atual terceiro colocado no Grupo A5, o Nova Mutum visita o lanterna da chave, o Jaraguá. O duelo acontece no sábado (28), a partir das 14h30, no estádio Amintas de Freitas. Em caso de vitória, o Azulão da Massa pode assumir o segundo lugar, ultrapassando o União.
Meia hora mais tarde, o Colorado recebe o Goianésia, no Luthero Lopes, a partir das 15h. A equipe de Aparecida de Goiânia é a quinta colocada no grupo, e entra na rodada precisando somar pontos em busca da classificação. Já o União visa o triunfo para se manter em segundo lugar, com chances de assumir a ponta da tabela na última rodada – a depender de um tropeço do Aparecidense diante do Gama.
Mesmo com a liminar concedida pelo STJD para o retorno parcial de público em jogos com mando de campo do União, a medida não será colocada em prática neste duelo. De acordo com o presidente do clube, Reydner Souza, ocorrerá uma organização e planejamento para que o torcedor volte ao estádio a partir da fase mata-mata.
Veja a classificação do Grupo A5
1º Aparecidense – 25 pontos
2º União – 21 pontos
3º Nova Mutum – 21 pontos
4º Brasiliense – 17 pontos
5º Goianésia – 17 pontos
6º Porto Velho – 13 pontos
7º Gama – 9 pontos
8º Jaraguá – 5 pontos