Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Clayson é julgado pelo STJD e está liberado para jogar

O atacante pegou gancho de um jogo após se revoltar contra o árbitro pela 20ª rodada do Brasileiro, mas já cumpriu a suspensão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o atacante Clayson, na tarde desta terça-feira (19), pela confusão com o árbitro da partida contra o Juventude, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogador foi punido com um jogo de suspensão. Como ele já cumpriu a punição diante do Fluminense, está liberado para entrar em campo.

Clayson foi expulso após reclamar com o árbitro Caio Max Augusto Vieira pela advertência com cartão amarelo. Ele protestou de forma exagerada, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, se revoltou e deu uma peitada no árbitro.

O atacante foi denunciado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Com a decisão do STJD, Clayson está à disposição do técnico Jorginho para encarar o Atlético-MG, neste domingo (24), a partir das 15h (horário de Cuiabá), no Mineirão. O camisa 10 do Dourado já participou diretamente de cinco gols da equipe no Brasileiro, com dois tentos e três assistências.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui