“Clássico dos Milhões” será decisivo pela 1ª fase da Copa FMF
- Redação
- 21 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Este sábado promete ser um daqueles dias memoráveis para o futebol mato-grossense. Mixto x Operário voltam ao protagonismo do futebol mato-grossense se enfrentando em duelo decisivo pela Copa FMF. Em jogo, uma vaga ao quadrangular final da competição.
A rivalidade que se perdura por mais de 70 anos, volta a prova de fogo neste sábado no estádio Presidente Dutra. Aliás, o Dutrinha, também já foi um um dos grandes palcos de vários confrontos memoráveis na história do clássico.
Lado mixtense
O Alvinegro da Vargas vive um bom momento. O Tigre é o vice-líder da competição com sete pontos e com uma campanha sólida.
Foram duas vitórias e um empate, em três jogos, se mantendo invicto e ainda sem sofrer gols na Copinha.
Um simples empate e o Mixto garante a classificação antecipada para a 2ª rodada da Copa FMF.
Lado operariano
Já a situação do Tricolor Várzea-grandense é um pouco mais complicada. O Chicote da Fronteira vem de uma derrota dura diante do Cuiabá e precisa se recuperar na competição.
O revés sofrido para o Dourado derrubou o Operário para a quarta colocação na tabela com quatro pontos, mas ainda sim, dependendo apenas de si para buscar a vaga no quadrangular final.
Uma vitória tricolor somado ao um tropeço do Araguaia diante do Cuiabá garantirá a vaga antecipada ao Chicote.
Histórico
De acordo com os números registrados pelo historiador Sérgio Santos, o Mixto segue em vantagem nos confrontos do “Clássico dos Milhões”.
São 258 jogos sendo 95 vitórias do Mixto, 92 vitórias do Operário e 71 empates. Com 337 gols marcados pelo Alvinegro contra 326 Tricolor.
Confronto direto
Mixto e Operário se enfrentam pela 4ª rodada da 1ª fase da Copa FMF, neste sábado, às 17h30, no estádio Presidente Dutra.