Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, o técnico Luiz Gabardo Jr, do Operário Várzea-grandense, destacou a ótima campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série D.
O Chicote da Fronteira garantiu a sua classificação de maneira antecipada e atualmente ocupa a vice-liderança do grupo A5 da competição.
“O nosso grupo é bom. Temos feito um ótimo campeonato em termos de resultados e atuações, e ainda conseguimos o nosso primeiro objetivo que era classificar”, disse Gabardo.
O treinador tricolor também garantiu a equipe forte no mata-mata da Série D. “Com o primeiro passo dado, vamos agora em busca do acesso! Temos condições e chances de chegar a esse tão sonhado objetivo”, enfatizou.
Gabardo elogiou também a parte ofensiva da equipe e o artilheiro do time na competição, Pablo Thomaz. “Apesar de vir da escola gaúcha de treinadores, eu gosto do jogo bem jogado, propor o jogo, ser agressivo. E hoje temos o melhor ataque e o artilheiro da competição, o que evidencia isso”, enfatizou.
O Chicote da Fronteira tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série D com 28 gols (juntamente com a Ferroviária-SP) e o artilheiro da competição, Pablo Thomaz, com 11 gols marcados.
Possíveis adversários
“Temos o Brasiliense ainda pela última rodada da 1ª fase e queremos terminar entre os dois primeiros da chave para decidir o jogo da volta do mata-mata em casa”, analisou.
O Operário terá como adversário um clube do grupo A6 que poderá ser a Portuguesa-RJ, o Athetic-MG, o Democrata de Governador Valadares-MG, o Santo André-SP ou Vitória-ES.
Reforços
Gabardo Jr também disse que a intenção da comissão técnica é contar com a chegada de reforços para incorpar o elenco para a sequência da Série D.
“Devemos ter a contratação de mais um ou dois jogadores para a sequência da Série D. Temos também a Copa FMF e que faz parte do nosso planejamento alcançar o título desta competição”, completou.