Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Com belo gol de Carlos Alberto, Vasco derrota América

Carlos Alberto marcou o segundo gol do Vasco contra o América

O Vasco conquistou sua segunda vitória no Campeonato Carioca ao bater o América por 2 a 1, nesta quarta-feira. Nílton, chutando de longe, e Carlos Alberto, com um belo gol, garantiram o triunfo do time de Vagner Mancini no segundo tempo.

Com seis pontos, o Vasco lidera o Grupo B, enquanto o América, do técnico Bebeto, amarga a lanterna sem ter somando nenhum ponto.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, à s 19h30 (de Brasília), quando fará o clássico contra o Botafogo no Engenhão. No mesmo horário, mas no sábado, o América tenta sua primeira vitória na competição, fora de casa, contra o Macaé.

Mesmo com o campo prejudicado pela chuva que tomou conta do Engenhão antes da partida, o Vasco partiu para o ataque. Logo aos 3min, Philippe Coutinho saiu na cara de Roberto, mas chutou nas mãos do goleiro.

O América, porém, não demorou para responder. Aos 8min, após jogada de Jones Carioca, Osmar exigiu boa defesa de Fernando Prass.

Os goleiro seguiram aparecendo e aos 13min, Roberto defendeu nova tentativa de Philippe Coutinho. Contudo, aos 17min, o Vasco contou com a falha de Adriano, que perdeu uma chance incrível de abrir o marcador para o América.

Após ter boa atuação no primeiro tempo, o goleiro Roberto não conseguiu segurar o Vasco na etapa final. Logo aos 5min, Nilton soltou uma bomba de longe e o arqueiro do América tocou na bola antes dela balançar as redes.

Sem grande criatividade, o Vasco seguia administrando a partida. Até levar um susto aos 27min. Adriano invadiu a área e chutou para grande defesa de Fernando Prass.

O Vasco acordou com o lance e definiu a vitória aos 37min. Carlos Alberto arrancou de seu campo de defesa, driblou dois adversários e tocou para Dodô chutar.

O goleiro rebateu e Carlos Alberto dominou a bola, tendo calma e categoria para chutar para as redes. Aos 45min, Jones Carioca cruzou e Fagner marcou contra, descontando para o América.

FICHA TÉCNICA

América 1 x 2 Vasco

Gols

América
Fagner (contra), aos 45min do segundo tempo

Vasco
Nílton, aos 5min, e Carlos Alberto, aos 37min do segundo tempo

Ponto Forte do América
A forte marcação realizada

Ponto Forte do Vasco
As jogadas de ataque pela direita com Fagner

Ponto Fraco do América
Fraca atuação do ataque, que não levou muito perigo ao Vasco

Ponto Fraco do Vasco
Carregou muito a bola mesmo com o campo molhado

Personagem do jogo
Nílton, autor do primeiro gol do Vasco

Esquema Tático do América
4-4-2
Roberto; Claudemir, Ciro, Evandro e Gerson; Junior, Mael, Osmar (Allan) e Jones Carioca; Daniel Morais (Paty) e Adriano

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass, Fagner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Jumar, Léo Gago (Paulinho) e Philippe Coutinho(Fumagalli); Carlos Alberto e Dodô

Cartões Amarelos

América
Evandro e Gérson

Vasco
Fagner, Carlos Alberto e Nílton

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here