A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0, na noite dessa terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha
A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0, na noite dessa terça-feira (15), diante de mais de 60 mil pessoas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026.
A goleada começou a se desenhar aos 32 minutos do primeiro tempo, após jogada individual de Igor Jesus, que acabou com um toque de mão de Zambrano dentro da área. Pênalti que só foi confirmado após a intervenção do VAR.
Aos 37 minutos, Raphinha cobrou bem, de esquerda, no canto direito do goleiro Gallese. Brasil 1 a 0. O gol mudou totalmente a partida. O Peru se viu obrigado a sair da defesa para tentar o empate e deu espaços para a Seleção Brasileira.
No início do segundo tempo, Savinho recebeu a bola na direita, livrou-se de dois marcadores e sofreu pênalti. Raphinha, novamente de pé esquerdo, ampliou: 2 a 0.
Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para um voleio do camisa 7 Andreas Pereira aos 26 minutos.
Dois minutos depois, Luiz Henrique deu chute de fora da área, sem defesa para Galles, e aplicou o quarto gol da Amarelinha.
Com o resultado, o Brasil chegou ao quarto colocado, com aos 16 pontos. O Peru está na nona colocação, com seis pontos.
A Seleção Brasileira volta a jogar em novembro. Primeiro, contra a Venezuela, fora de casa. Depois, enfrentará o Uruguai, em Salvador.
Mato-grossenses na Seleção Brasileira
Igor Jesus e Vanderson são os mato-grossenses representantes na Seleção Brasileira. Ambos foram titulares na goleada contra o Peru.
Natural de Cuiabá, o centroavante estreou como titular com a Amarelinha na vitória contra o Chile, onde marcou o gol que abriu a virada do Brasil. No Botafogo desde meados deste ano, Igor Jesus tem sete gols e uma assistência em 17 jogos.
O lateral-direito Vanderson estreou como titular com a camisa do Brasil pela primeira vez contra o Peru. Ele já entrou nos minutos finais em duas partidas da Seleção no ano passado. Natural de Rondonópolis, o atleta foi revelado pelo Grêmio. Atualmente, ele atua pelo Mônaco no futebol francês.