Com dois meses de antecedência, Ação inicia preparação para estreia na Série A2 do Brasileiro Feminino
- Redação
- 25 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de mar.
A equipe do Tuiuiú Pantaneiro se apresentou para a temporada de 2025 no sábado (22)

O Ação apresentou o elenco feminino para a estreia na Série A2 do Brasileiro no sábado (22). A equipe do Tuiuiú Pantaneiro iniciou os treinamentos nesta segunda-feira (24), sob o comando do técnico Welington Miranda.
Ao todo, foram 18 jogadoras apresentadas. Segundo o presidente do Ação, João Benedito, cerca de 12 atletas devem chegar na próxima semana para compor o elenco.
Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo, a zagueira Tânia Maranhão, de 50 anos, retornou ao clube de Santo Antônio do Leverger. A goleira Izabela Silva, as defensoras Izadora e Rayssa Carvalho e a atacante Natasha Nascimento também são remanescentes da temporada passada.
“A expectativa é ótima. Até o momento, contratamos 70% do grupo, restando 30% ainda. Começamos os treinamentos dois meses antes do início da Série A2 do Brasileiro. Nosso objetivo é subir para o A1, não vou medir esforços para tornar isso possível”, ressaltou o presidente em entrevista ao Olhar Esportivo.
O Ação conquistou a vaga na segunda divisão nacional após ser semifinalista da Série A3 do Brasileiro em 2024. Além disso, o Tuiuiú Pantaneiro foi vice-campeão do Mato-grossense no ano passado.
Sobre o novo treinador
Welington Miranda foi campeão do Mato-grossense Feminino com o Operário FC em 2024. Com 37 anos, o técnico acumulou passagens por Social-MG e Juventus-SP.
Nomes confirmados
Goleiras: Izabela Silva e Kivia Gomes
Zagueira: Tânia Maranhão, Thayna Marins, Cristiellen Toro, Julia Macena e Anne Livia
Laterais: Rayssa Carvalho e Regiane Barbosa
Volantes: Doroty Sepulvida, Gislaine Ferreira e Jessica Marafon
Meias: Andressa Kewren e Eduarda Dalla Rosa
Atacantes: Ana Jessica e Natasha Nascimento (Natugol)
Por Luana Ignacio / Olhar Esportivo