Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Com elenco recheado de pratas da casa, Sinop estreia na Copa FMF nesta sexta-feira

O Galo do Norte também disputa a Copa Verde neste mês, enfrentando o Porto Velho na primeira rodada

Rebaixado da primeira divisão do Campeonato Mato-grossense no início da temporada, o Sinop quer fechar o segundo semestre com melhores perspectivas. O Galo do Norte iniciou a preparação para a Copa FMF há cerca de 20 dias, com um plantel repleto de jogadores pratas da casa. A estreia no torneio estadual acontece nesta sexta-feira (8), diante do Cuiabá, no estádio Dito Souza. Em seguida, a equipe tem pela frente o Porto Velho, em duelo válido pela primeira rodada da Copa Verde.

Sob o comando do técnico Renato Gonçalves, o Galo do Norte vai utilizar os mesmos atletas nas duas competições.

O Renato é treinador do Núcleo do Grêmio. Ele sabe que nós não temos condições de gastar muito. Então nós procuramos dar oportunidade tanto para ele como também para os meninos da casa. Então teremos muitas pratas da casa na disputa da Copa FMF. Trouxemos alguns jogadores de fora, mas são poucos. Mas dentro das possibilidades do Sinop será uma equipe competitiva”, disse presidente do Sinop, Agnaldo Turra.

O Sinop ficou com a vaga na Copa Verde pelo critério do Ranking Nacional de Clubes, após a desistência do Luverdense. Na primeira fase, os confrontos serão decididos em jogos únicos, sendo o mandante o time melhor posicionado na classificação da CBF. O Galo do Norte recebe o Porto Velho, no dia 13 de outubro, no estádio Gigante do Norte.

São duas pedreiras pela frente. Primeiro contra o Cuiabá, fora de casa, depois diante do Porto Velho, em Sinop. Mas a equipe está boa, a gente espera que as coisas aconteçam pro time, uma vez que foi um ano ruim, mas esperamos fazer uma Copa FMF boa e tranquila”, destacou o presidente.

O Sinop está atualmente na 80ª posição no ranking nacional de clubes da CBF, atrás apenas de Cuiabá e Luverdense, considerando os clubes mato-grossenses.

Sinop e Nova Mutum Copa fmf

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui