Com ex-Cuiabá, Ação contrata mais três jogadores para 2022
- Redação
- 15 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Próximo da estreia no Campeonato Mato-grossense, o Ação fechou a contratação de mais três reforços para a temporada. O clube acertou com os atacantes Vitinho e Rincon, que já defenderam o Cuiabá, e o meia Paulo Matheus.
Além do Estadual, o Tuiuiú Pantaneiro vai disputar a Série D do Brasileirão, estreando em competições nacionais.
O meia-armador Paulo Matheus iniciou sua carreira na base do Atlético Mineiro e depois passou pelas divisões inferiores de Osasco Audax e Oeste, até estrear pelo time principal do Paulista. O jogador de 22 anos atuou pelo São Caetano em 2021.
Para o setor ofensivo do Tuiuiú, chegam dois atacantes que já passaram pelo futebol mato-grossense. Rincon estava na Caldense, onde disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O jogador de 27 anos defendeu o Cuiabá na Série B e Copa Verde de 2019.
Já Vitinho acumula passagens por equipes como Mixto, Operário Várzea-grandense, Dom Bosco e Cuiabá. Na temporada passada, o atacante defendeu o Leão da Colina no Mato-grossense e Copa FMF, além de atuar pelo Dourado no Brasileirão de Aspirantes.
A equipe será liderada pelo treinador Yuri Calixto, que assumiu recentemente o comando técnico do time após a saída de Renato Pereira, por problemas de saúde. Entre as peças do elenco, alguns jogadores são intermediados por Walber Rizo.
A estreia do Ação no Campeonato Mato-grossense acontece no dia 22 de janeiro, diante do Cuiabá, no duelo de abertura da competição. A bola vai rolar no gramado da Arena Pantanal, a partir das 15h30 (horário de Mato Grosso).
Elenco do Tuiuiú
A diretoria do clube aposta em um plantel que tem como base atletas que já atuaram pelo futebol do Estado. O Tuiuiú Pantaneiro fechou com o volante Jean Neves, o atacante Paulinho Mingau e o lateral-direito Índio.
Para a defesa, chegaram os zagueiros Guilherme Arruda e Victor Matheus, ambos ex-Dom Bosco, e o gringo Michael Lake, que estava no futebol da Suécia.