Igor Jesus abriu o placar e Fogão passou sufoco, mas se classificou para a próxima fase da competição
O Botafogo empatou com o Palmeiras por 2 a 2 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, pelas oitavas de final. Com o resultado, o placar agregado terminou em 4 a 3 para o Glorioso.
Mateo Ponte cobrou o lateral para Matheus Martins, que encontrou Savarino. O camisa 10 do Glorioso chegou na área e concedeu passe para o mato-grossense Igor Jesus, que finalizou na direita de Weverton e abriu o placar para o clube carioca aos 10 minutos do segundo tempo.
Savarino recebeu a bola, carregou, encarou o goleiro palmeirense, chutou para o fundo da rede e ampliou o placar para o Botafogo aos 17 minutos.
Em falta pela esquerda, Gabriel Menino cobrou e lançou a bola na área. Flaco López subiu, cabeceou e descontou para o Palmeiras aos 40 minutos.
Logo em seguida, o camisa 25 do Porco cobrou a falta e Tiquinho cortou de cabeça. A bola sobrou em Estêvão que deu passe para Caio Paulista. O lateral-esquerdo levantou na área, Aníbal tentou, mas ficou para Rony empatar a partida.
Nos acréscimos, Gustavo Gómez ajeitou e mandou para o fundo do gol. O VAR chamou e o árbitro anulou por toque no braço do zagueiro.
O Botafogo segue na Libertadores e aguarda definição de adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e Nacional-URU.
Igor Jesus
Natural de Cuiabá, o atacante foi revelado pelo Coritiba e tem passagens pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Na temporada passada, Igor marcou 17 gols e deu quatro assistências em 25 partidas pelo clube árabe.
O jogador de 23 anos chegou ao Botafogo em julho de 2024. Ao todo, ele acumula quatro gols e uma assistência em nove jogos disputados pelo Fogão.