Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Com Odil Soares no comando e time em formação, União estreia na Copa FMF nesta segunda-feira (11)

O Colorado encara o Grêmio Sorriso, no Luthero Lopes, pela segunda rodada do torneio estadual

Eliminado da Série D nas oitavas de final, o União agora foca na Copa FMF, competição que vale vaga na Copa do Brasil de 2022. Sob o comando do técnico Odil Soares, o elenco do Colorado tem peças que atuaram pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro, além de atletas das categorias base e reforços que devem chegar nos próximos dias. A estreia acontece nesta segunda-feira (11), contra o Grêmio Sorriso, no estádio Luthero Lopes.

Para o primeiro duelo no torneio estadual, válido pela segunda rodada, o União deve ter cerca de 16 jogadores de linha à disposição do treinador. No próximo desafio, a equipe já pode ganhar jogadores para encorpar o plantel. De acordo com Odil Soares, a busca por contratações pontuais envolve os setores da defesa, meio-campo e ataque.

Nós estamos com um elenco bem reduzido, não temos uma equipe formada e pronta. Estamos trabalhando com 18 jogadores, sendo que seis são acima da idade. Então, praticamente temos 12 peças abaixo da idade, sendo que há seis jogadores que eu busquei no Sub-19. Muito provavelmente na próxima semana devem chegar dois ou três atletas para nos ajudar. Está pra chegar um goleiro, porque nós só temos o Elias, um meia armador e um atacante. Mas também precisamos de mais um lateral-direito, já que temos apenas o Índio na posição”, explicou o treinador.

O técnico do Colorado destacou o curto período de tempo treinar e dar entrosamento ao time, mas afirma que a expectativa é fazer uma boa competição, em busca de chegar, pelo menos, entre os quatro primeiros.

Como a gente focou muito na Série D, acredito que outras equipes se prepararam melhor que nós. Mas o objetivo é, jogando em casa, fazer bons jogos e ter resultados, até porque é uma competição curta, onde pontuar é de extrema importância. Na estreia, a expectativa é fazer valer o mando de campo. Queremos competir forte e, se Deus quiser, conseguir uma vitória para já começar uma arrancada, visando nosso objetivo que é ficar entre os 4 primeiros”, afirmou Odil Soares.

Com o retorno de público aos estádios, o treinador ressaltou como uma vitória pode empolgar o torcedor. A estreia do Colorado acontece em Rondonópolis, com o apoio da torcida nas arquibancadas.

Precisamos confirmar essa vitória, até para ganhar a confiança do torcedor, porque eles são o 12º jogador do time”, disse.

O União deve estrear, contra o Grêmio Sorriso, com a base de jogadores que já vem treinando. Os reforços devem chegar na próxima semana, para a sequência da Copa FMF. “Devo ficar em média com 16 jogadores de linha no BID até o primeiro desafio.  Pra segunda rodada, contra o Cuiabá, já esperamos contar com os reforços”, finalizou Odil.

A partida contra o Grêmio Sorriso será disputada na segunda-feira (11), a partir das 18h, no estádio Luthero Lopes, com transmissão pela FMF TV através do Facebook e YouTube.

Copa FMF

Na primeira rodada, o duelo entre Sinop e União foi adiado e será remarcado para uma nova data.

A primeira fase será disputada em turno único, com todas as equipes jogando entre si. Os quatro primeiros colocados avançam à semifinal. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui