Diante do Fluminense, na última segunda-feira (20), o Cuiabá teve o desfalque de seus principais atacantes no Campeonato Brasileiro. Apesar das baixas, a equipe balançou a rede duas vezes, justamente com jogadores do setor ofensivo. Em busca de dar sequência ao retrospecto recente, para o duelo da 22ª rodada o técnico Jorginho terá o retorno do trio que já participou de 65% dos gols marcados na competição, somando tentos e assistências.
O artilheiro do time auriverde no Brasileirão é o centroavante Elton, seguido por Jenison. Juntos, eles colocaram a bola no fundo da rede em dez oportunidades. Já o atacante Clayson lidera os números de passes para gol – ao lado de Rafael Gava – além de já ter marcado duas vezes. Suspensos, eles não estiveram à disposição de Jorginho na última partida e retornam como reforços para mais um duelo importante no campeonato.
Outro jogador que volta a ser uma opção é o volante Yuri Lima, que desfalcou a equipe por pertencer ao Fluminense, além de também estar suspenso pelo acúmulo de cartões.
Uma baixa confirmada para o jogo contra o Dragão é o zagueiro Marllon, expulso nos instantes finais da última partida. O defensor é o atleta que atuou mais minutos com a camisa auriverde na Série A, titular em 20 dos 21 jogos no campeonato. Com isso, o recém-contratado Alan Empereur pode ganhar a primeira oportunidade na equipe, assim como o experiente Anderson Conceição. Rafael Papagaio também está de fora, por conta do terceiro cartão amarelo.
Confronto direto
Para o Cuiabá, este será o terceiro duelo consecutivo direto na tabela de classificação. O Dourado está em nono lugar, com 28 pontos, dois a mais que o Dragão, que aparece na 11ª colocação, com 26. A partida acontece no próximo domingo (26), a partir das 19h30 (horário de Cuiabá), no estádio Antonio Acciolly.
Em caso de vitória, o Auriverde da Baixada pode entrar no G-6, dependendo dos resultados das outras equipes.
Além do retorno de Clayson, Elton, Jenison e Yuri, os meias Pepê e Uillian Correia já estarão recuperados fisicamente após contraírem a Covid-19 e podem iniciar a partida.
O Dourado vai em busca de manter a invencibilidade que já dura cinco jogos. Nas últimas nove partidas, a equipe perdeu apenas uma vez, com aproveitamento de 59% dos pontos em disputa