Representante de Mato Grosso na Série A do Brasileiro há três anos, o Cuiabá teve uma redução significativa no quadro de sócios-torcedores nos últimos meses.
Com a política de preços baixos em jogos do Brasileirão, com ingressos em alguns jogos a partir de R$ 10, o clube busca recuperar os sócios para contar com a força da torcida na arquibancada, aumentar a arrecadação e ainda garantir diversos benefícios ao torcedor.
O clube fechou a temporada 2022, a segunda que disputou a elite nacional, com quase 5.500 associados. Em 2023, o número caiu para cerca de 2.500.
Vale destacar o preço acessível para se tornar sócio do time auriverde. A partir de R$ 49,90 mensais, o torcedor assiste a todos os jogos do Dourado na Arena Pantanal. Mas não é apenas o ingresso dentro desse valor, ainda há descontos em lojas, universidades, farmácias, academias e, claro, na Dourado Store, além de ações exclusivas.
“Somente na Série A, o Cuiabá tem 19 partidas como mandante, jogando contra os mais tradicionais times brasileiros. Times que muitos mato-grossenses admiram, justamente pelo estado ter ficado tanto tempo longe da elite do futebol. Estamos mudando isso. Pode não valer a pena a pessoa se associar só para ir nos jogos quando o ingresso é caro. Mas, por menos de cinquenta reais por mês, o torcedor tem garantido o seu lugar na arquibancada em todas as nossas partidas, além do desconto na rede de parceiros. É mais vantajoso para todos”, afirma o vice-presidente Cristiano Dresch.
O Dourado tem média de 17 mil torcedores na Arena Pantanal, à frente de times como Santos e Goiás. Nas duas últimas partidas em casa, contra São Paulo e Flamengo, foram quase 70 mil torcedores, com duas vitórias históricas.