Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Com prováveis mudanças, Cuiabá enfrenta a Chapecoense em confronto direto contra o Z-4

Pela 12ª rodada do Brasileirão, Cuiabá e Chapecoense duelam em busca de vencer a primeira partida no campeonato e respirar na luta contra o rebaixamento. As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história, com duas vitórias para cada lado. O jogo será disputado neste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó, com transmissão da rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 ou pelo canal no YouTube.

Apenas dois pontos separam os times na tabela de classificação. O Dourado somou seis até agora, com dois jogos atrasados. Já o Verdão do Oeste conquistou apenas quatro pontos em 11 partidas, e aparece na 19ª colocação. O confronto é direto contra o Z-4, mas ambas equipes não saem da zona nesta rodada, mesmo com a vitória.

Jogando em seus domínios, a Chape tem o pior aproveitamento como mandante na competição. O time treinado por Jair Ventura não venceu nenhum dos cinco jogos disputados em casa, com um aproveitamento de apenas 6,7% dos pontos possíveis. A equipe vem derrota para o Flamengo e considera o duelo diante do Cuiabá como uma decisão, visando começar a pontuar o máximo até o fim do primeiro turno para bater a meta de pontos, traçada antes do início do Brasileiro.

Do outro lado da disputa, o Cuiabá empatou os dois últimos jogos, com atuações que fizeram os torcedores aumentarem a expectativa sobre o primeiro triunfo no campeonato. O Dourado já terminou seis partidas com igualdade no placar, sendo o time que mais empata na competição, ao lado do Ceará.

Para buscar a primeira vitória, Jorginho não poderá repetir novamente a formação no meio-campo. Desde que assumiu, o treinador não conseguiu manter as mesmas peças neste setor, seja por lesões ou suspensão. O meia Pepê foi expulso na partida contra o Ceará e desfalca o time nesta rodada.

A equipe também tem outras baixas para o jogo. O goleiro Walter sofreu um estiramento na coxa e deve ficar afastado por mais duas partidas. Camilo teve um leve entorse no tornozelo direito contra o Red Bull Bragantino, mas ainda está em processo de recuperação e segue fora.

O volante Yuri, que vinha sendo titular até se machucar, está recuperado e volta a ser uma opção.

No comando do ataque, Jenison deve ganhar a vaga de Elton e atuar como titular pela primeira vez com a camisa auriverde na Série A. O centroavante saiu do banco de reservas para garantir pontos ao Dourado nas duas últimas rodadas, e agora terá uma chance para iniciar a partida.

A provável escalação do Cuiabá para o confronto direto contra a Chape tem: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Rafael Gava; Clayson, Felipe Marques, Danilo Gomes e Jenison (Elton).

Mesmo que o Cuiabá vença nesta rodada, ainda não sairá da zona de rebaixamento. O América Mineiro é o primeiro time fora do Z-4 e supera o Dourado no critério de desempate. Porém, na próxima quarta-feira (21) o Auriverde da Baixada disputa um dos jogos atrasados, contra o Atlético-GO, e pode sair do Z-4, a depender de outros resultados.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here