Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), em Maturin, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), em Maturin, no norte da Venezuela, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Aos 42 minutos, numa falta na entrada da área, Vini Jr e Raphinha ficaram em posição de cobrança. Na hora “h”, Vini correu, passou pela bola e deixou Raphinha concluir, de pé esquerdo, sem defesa para Romo.
Com menos de um minuto do segundo tempo, a Venezuela empatou com Segovia após desatenção da defensa da Seleção Brasileira.
O Brasil teve, porém, a melhor chance para voltar a marcar aos 16. Num pênalti sofrido por Vini Jr. Ele próprio cobrou e o goleiro Romo defendeu. No rebote, o atacante chutou para fora.
Com o resultado, a Amarelinha ocupa a terceira posição com 17 pontos. Os venezuelanos estão na sétima colocação, com 12 pontos.
Na 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai às 20h45 (de MT), em Salvador, enquanto a Venezuela visita o Chile às 20h (de MT), no estádio Nacional. Ambas as partidas ocorrem na terça-feira (19).
Escalação do Brasil contra Venezuela
O Brasil jogou com Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner (Estevão), Bruno Guimarães (Martinelli), Gerson, Raphinha, Vini Jr, Savinho (Paquetá) e Igor Jesus (Luiz Henrique).
Mato-grossenses na Amarelinha
Igor Jesus
O atacante Igor Jesus é natural de Cuiabá e estreou como titular com a Amarelinha na vitória contra o Chile, onde marcou o gol que abriu a virada do Brasil, válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
No Botafogo desde meados deste ano, Igor Jesus tem oito gols e quatro assistências em 24 jogos. Anteriormente, o atacante atuava pelo Al Ahli, onde fez 17 gols e deu quatro assistências nesta temporada. Igor foi revelado pelo Coritiba.
Vanderson
Natural de Rondonópolis, o lateral-direito Vanderson foi titular pela primeira vez na Seleção Brasileira contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias. Ele já entrou nos minutos finais em duas partidas da Seleção no ano passado.
Revelado pelo Grêmio, o defensor é titular de Monaco e está na equipe monegasca desde a temporada 2021/22. Neste ano, ele fez um gol e deu três assistências em 12 jogos disputados pela Champions League e Campeonato Francês.