Sob o comando técnico de Eduardo Henrique, o elenco do Dom Bosco iniciou na última segunda-feira (3) os treinamentos e planejamento para a disputa do Campeonato Mato-grossense. A estreia no Estadual está agendada para o dia 22 de janeiro, diante do União, repetindo o duelo da final da Copa FMF de 2021.
O Azulão aposta em manutenções de peças que disputaram o torneio estadual no segundo semestre da temporada passada e reforços com rodagem pelo futebol do Estado. Segundo a diretoria do clube, contratações de jogadores de outras regiões do país vão chegar nos próximos dias para encorpar o plantel.
Entre os atletas que defenderam o Dom Bosco na Copa FMF, permaneceram o goleiro Herilan, os laterais Gustavo e Lázaro, o zagueiro Rinaldo, os volantes Gharib e Juliano e os atacantes Max, Luan e Nathan.
Para reforçar o elenco, o Azulão fechou com o zagueiro Boré, de 25 anos. Pelo futebol mato-grossense, o defensor atuou por Operário Várzea-grandense, Mixto, Sinop e o próprio Dom Bosco.
O meia Igor Vieira também chega para integrar o elenco dom-bosquino. Com 25 anos, o jogador defendeu o União em 2021, jogando a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Mato-grossense. Igor já defendeu o Azulão da Colina nas temporadas 2018 e 2020.
Ex-Cuiabá, o atacante Denner, de 20 anos, reforça o Dom Bosco no Estadual 2022. O jovem jogador tem passagem pelo Poconé e o futebol de Portugal.
As contratações já se apresentaram e iniciaram os treinamentos. Mais reforços devem ser anunciados em breve. A comissão técnica do Azulão é composta pelo treinador Eduardo Henrique, o auxiliar-técnico Tingo, o preparador físico Vieira e o massagista Neguinho.
No primeiro semestre de 2022 o Dom Bosco disputa somente a primeira divisão do Campeonato Estadual. A estreia na competição acontece diante do União, no dia 22 de janeiro, em casa.
Aniversário do Azulão da Colina
Há 97 anos, no dia 4 de janeiro de 1925, o Dom Bosco começou a escrever história no futebol brasileiro e mato-grossense.
O Azulão tem seis títulos da primeira divisão do Campeonato Estadual, levantou a taça da divisão de acesso em 2014 e conquistou a Copa FMF em 2015.
Por: Gabriel Barros e Pedro Lima | Olhar Esportivo