Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Com retorno ao setor ofensivo, Cuiabá encara o Palmeiras; confira a provável escalação

Precisando da vitória para encaminhar a permanência, Dourado terá seu maior público pela Série A do Brasileirão

O Cuiabá recebe o Palmeiras nesta terça-feira (30), às 21h (horário de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de casa cheia para o duelo, já que cerca de 20 mil ingressos foram vendidos até o momento. Em 14º lugar com 43 pontos, o Dourado vai em busca da vitória para encaminhar a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Auriverde está a três pontos de distância para o primeiro time dentro do Z4, o Juventude. Além disso, caiu três posições desde a última vez que entrou em campo, ultrapassado por Santos, São Paulo e Atlético-GO.

É o jogo da nossa vida. Nós sabemos que vamos enfrentar uma equipe bicampeã da Libertadores no mesmo ano. Sabemos que tem um elenco de muita qualidade, independente da forma que eles vêm, é o Palmeiras. É um time muito qualificado, mas é o jogo literalmente da nossa vida, é a nossa libertadores aqui”, destacou o técnico Jorginho.

A chance do Dourado ser rebaixado é de 3,8%, segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas futebolísticas. Apesar da probabilidade mínima, as projeções indicam que a meta para se garantir na Série A nesta temporada deve ser a partir dos 45 pontos.

Com recorde de público na Arena Pantanal pelo Brasileirão, o Cuiabá tem o retorno do atacante Clayson para o duelo. O jogador retorna de suspensão e inicia a partida.

Em relação ao time que empatou com o Bahia, a única alteração deve ser a entrada de Clayson no lugar de Felipe Marques.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Max Clayson e Jenison.

Pendurados: Alan Empereur, João Lucas e Yuri

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
  • Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (PR)
  • Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
  • 4º Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Transmissão

Acompanhe a partida pela rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 ou através da página no Facebook e pelo canal no YouTube.

Próximos jogos

Até a 38ª rodada, o Cuiabá vai jogar quatro partidas em dez dias. Além de encarar o Palmeiras, a equipe auriverde tem pela frente: Athletico-PR (f), Fortaleza (c) e Santos (f).

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui