Com retorno de Charles Araújo, Sport Sinop reformula elenco e aposta na juventude para o Estadual
- Redação
- 22 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
A diretoria do Sport Sinop apostou no retorno do jovem técnico Charles Araújo, de 34 anos, para comandar a equipe no Campeonato Mato-grossense 2023. O treinador dirigiu a Fera do Nortão até as quartas de final da última edição e logo após assumiu desafio no futebol paranaense, sendo campeão da Segunda Divisão pelo Foz do Iguaçu.
Segundo o técnico, vários jogadores das categorias de base foram promovidos ao elenco principal, além de diversas contratações realizadas. O time passou por uma reformulação após a Copa FMF.
“Teremos algumas peças pontuais, subimos quatro jogadores do sub-17 (campeão estadual) e mais alguns do sub-20. Temos outros reforços certos, mas a princípio vamos aguardar a apresentação para divulgar. Teve praticamente uma reformulação total na equipe que disputou a Copa FMF, muitos jogadores virão de outros estados, com uma média de idade baixa, buscando ter uma juventude no grupo. Acredito que teremos totais condições de brigar, de buscar vagas, quem sabe o título”, disse o técnico Charles Araújo.
Charles Araújo tem apenas um ano como treinador do futebol profissional. Começou como auxiliar-técnico no Sport Sinop e foi promovido. No Mato-grossense 2022, classificou o clube debutante na competição e saiu após derrota para o União nas quartas de final.
Do elenco da Copa FMF, por enquanto apenas o lateral-esquerdo Gabriel Neves, de 22 anos, está confirmado no elenco. Um dos reforços garantidos é o lateral-direito Julio César, de 27 anos, que estava no Valeriodoce e tem passagens por vários clubes de Minas Gerais.
O time do Nortão irá se apresentar dia 3 de janeiro para a temporada 2023.
O Sport Sinop estreia contra o Cacerense no Estadual, no estádio Gigante do Norte. O torneio começa no dia 21 de janeiro.

Técnico Charles Araújo retorna ao Sport Sinop