Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Com retrospecto negativo diante do Fortaleza, Cuiabá foca na vitória para se afastar do Z4

Dourado e Leão do Pici já se enfrentaram 13 vezes na história, com seis vitória do time cearense, seis empates e apenas um triunfo auriverde

Vindo de dois resultados ruins na competição, o Cuiabá precisa somar pontos para afastar o risco de rebaixamento. A rodada deste fim de semana colocou o time auriverde no Z4, transformando o jogo contra o Fortaleza em decisão, com a necessidade de somar, no mínimo, um ponto para sair da zona da degola e levar a briga pela permanência para a última rodada.

O Dourado encara o Leão do Pici nesta segunda-feira (6), na Arena Pantanal, às 19h (horário local).

Com 43 pontos, o Auriverde ocupa o 17° lugar na tabela de classificação. Se vencer o duelo desta rodada, soma 46 e joga por um empate diante do Santos, no último desafio, para se manter na Série A dependendo somente das próprias forças.

Para isso, tem pela frente um velho conhecido e historicamente com retrospecto superior. Cuiabá e Fortaleza já se enfrentaram em 13 partidas, sendo 12 pela Série C do Brasileiro e uma pela Série A. O Leão venceu seis vezes, além de seis empates e uma vitória auriverde.

De acordo com o jornalista Pedro Lima, do Olhar Esportivo, a única vitória do Dourado na história do confronto aconteceu na Arena Pantanal, pela Série C de 2016. Na ocasião, o time venceu pelo placar de 2 a 0, no décimo encontro entre as duas equipes.

Do outro lado da disputa, o time cearense está em 5º lugar, garantido na fase de grupos da Libertadores de 2022 com antecedência.

Em caso de derrota para o Leão do Pici, o Cuiabá chega na última rodada sem depender apenas de si, precisando pontuar contra o Santos e torcer por um tropeço de quem está à frente na tabela.

O time

Para o duelo, o técnico Jorginho não pode contar com o meia-atacante Clayson e o lateral João Lucas, ambos suspensos. Como reforço, o zagueiro Alan Empereur retorna ao time titular após cumprir suspensão automática contra o Athletico.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Lucas Ramon, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Max, Felipe Marques e Jenison.

Pendurados: Yuri, Elton, Rafael Gava, Uendel

Arbitragem

  • Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
  • Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (SC)
  • Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
  • 4º Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Transmissão

Acompanhe a partida pela rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 ou através da página no Facebook e pelo canal no YouTube.

A sequência de cada time com chances matemáticas de rebaixamento

  • Cuiabá: Fortaleza (casa) e Santos (fora)
  • Grêmio: Atlético-MG (casa)
  • Bahia: Fortaleza (fora)
  • Athletico: Palmeiras (casa) e Sport (fora)
  • Juventude: São Paulo (fora) e Corinthians (casa)
  • São Paulo: Juventude (casa) e América-MG (fora)
  • Santos: Flamengo (fora) e Cuiabá (casa)

O Sport e a Chapecoense já estão matematicamente rebaixados.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui