Cuiabá,

quarta-feira, 17

de 

abril

 de 

2024
.

Com três competições distintas em uma semana, Pintado deve promover rodízio no elenco pela Sul-Americana; veja provável time

Dourado recebe o time uruguaio em busca dos três pontos para seguir na briga pela classificação ao mata-mata da Sul-Americana

Depois de enfrentar Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e Juventude, no Brasileirão, o Cuiabá precisa mudar a chave para entrar em campo pela terceira competição distinta em um intervalo de sete dias. O Dourado recebe o River Plate-URU nesta quarta-feira (27), às 18h15, na Arena Pantanal, pela Sul-Americana. O técnico Pintado deve lançar a campo o time considerado reserva, mas destacou que vai brigar até o fim pela classificação ao mata-mata.

A equipe auriverde vem de vitória na Série A, onde aparece na quarta colocação. Na Copa do Brasil, empatou no jogo de ida e decide a vaga nas oitavas em casa. O treinador do Dourado valorizou o retrospecto recente da equipe, com ênfase na obtenção de resultados, para em seguida alcançar uma melhor construção de jogo.

“Hoje o Cuiabá é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, nós não podemos deixar de lado e simplesmente deixar isso passar em branco, porque é muito difícil. Existem potências como Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino atrás da gente. São só três rodadas, mas a gente está vendo equipes com muitas dificuldades. Mostra que temos um bom trabalho e que vamos ter que continuar trabalhando muito para manter e melhorar o que estamos fazendo”, afirmou o treinador.

Na segunda posição do Grupo B, empatado em pontos com o Melgar-PER, o Dourado precisa da vitória nesta quarta para seguir forte na briga pela classificação ao mata-mata. Em meio a uma maratona de jogos, Pintado deve promover mudanças no time que inicia o duelo contra o River Plate-URU. 

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter, Joaquim, Paulão, Marllon e Igor Cariús; Cristhian Rivas, Rafael Gava e Rodriguinho; Alesson, André Luís e Elton.

Apesar do rodízio promovido no elenco, o técnico destacou a força do elenco auriverde e o foco em avançar de fase na competição continental.

“De maneira alguma vamos abrir mão de buscar essa classificação. Tenho total confiança na equipe que vai jogar, sei que podemos fazer um grande jogo, buscar uma vitória e aí tentar levar pro jogo do River uma classificação por saldo de gols. A gente sabe muito bem o que está esperando, mas vamos jogar com respeito, determinação e sempre sonhando em chegar o mais alto possível”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here