Finalistas das últimas duas edições do Campeonato Mato-grossense, Cuiabá e União voltam a se encontrar, nesta quinta-feira (8), às 19h, na Arena Pantanal, em briga pela liderança na tabela de classificação.
A partida abre a 6ª rodada do estadual, com a expectativa de ser o melhor jogo da 1ª fase da competição. Os outros quatro confrontos acontecem no próximo fim de semana.
Ainda sem uma definição para o comando técnico, após a saída do treinador António Oliveira para o Corinthians, o Dourado terá um velho conhecido do torcedor cuiabanista no banco de reservas.
Luiz Fernando Iubel será o comandante da equipe no duelo diante do Colorado. A diretoria ainda tenta definir um nome para o cargo o mais rápido possível. O também português Armando Evangelista, ex-Goiás, surge como o principal favorito para assumir o clube.
Para o duelo, Iubel terá três desfalques importantes. São eles: o zagueiro Alan Empereur, liberado para resolver questões pessoais, o meio-campista Denilson, em fase final de recondicionamento físico e do atacante Deyverson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o atacante argentino Luciano Giménez e o lateral-esquerdo Ramon estarão à disposição para estrearem com a camisa do Auriverde.
Colorado em alta
O União não poderia viver um momento melhor no Campeonato Mato-grossense. São cinco vitórias, nos cinco jogos disputados até o momento e 100% de aproveitamento na competição.
Para o duelo diante do Cuiabá, o técnico Luciano Dias não terá a presença do maior destaque da equipe até o momento. Anderson Canhoto está em fase final de recuperação de lesão e não está entre os relacionados para o jogo. Yan Maranhão cumpre suspensão.
O treinador unionino disse que o União tem boas chances de sair com um bom resultado da Arena Pantanal. “Não temos que temer, temos que respeitar. Sabemos que o Cuiabá é um time muito forte e que disputa a Série A. Mas não temos que mudar nosso estilo de jogar por isso, temos que continuar fazendo o que está dando certo”, disse.
Tabu
O Cuiabá defende uma invencibilidade de 10 anos diante do União. A última derrota do Dourado com o time principal para o Colorado, aconteceu no Mato-grossense de 2014, quando o Vermelhinho bateu o Cuiabá, do então técnico Luciano Dias, por 2 a 0, em Rondonópolis.
Transmissão
A FMF TV transmite a partida ao vivo através do canal no YouTube, pelo link: https://youtube.com/live/RENHLph-xck?feature=share