Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal, neste domingo, a partir das 17h30. O confronto integra a rodada 13 da competição. Os ingressos estão à venda a partir de R$10.
Vindo de duas derrotas seguidas – para Botafogo, na Arena, e para o Vasco, no Rio de Janeiro – o Dourado precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento – atualmente, o Cuiabá ocupa a 16ª colocação, com 12 pontos somados. O Santos, por sua vez, aparece em 13º, com um ponto a mais.
“Vais ser um jogo difícil, muito competitivo. Estamos bem, fazendo bons treinamentos e com a mente boa para buscar a vitória na Arena”, frisou o meia Denilson, projetando o duelo deste domingo contra o Santos.
O zagueiro Alan Empereur e o volante Fernando Sobral, que receberam o terceiro cartão amarelo, desfalcam o time. O técnico português António Oliveira, expulso contra o Vasco, também não estará na beira de campo. Quem comanda o time neste domingo é o auxiliar Bruno Lazaroni. Em contrapartida, o lateral-direito Matheus Alexandre, que ficou de fora no jogo do Rio por suspensão, volta a ser opção para o sistema defensivo.
O provável time titular é com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alysson e Rikelme; Filipe Augusto, Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.
A preparação para o duelo contra o Santos se encerrou neste sábado, com treino tático realizado na Arena Pantanal, palco da partida. A comissão técnica ajustou detalhes de bola parada ofensiva e defensiva, e também aplicou atividades para aprimorar a finalização.
O retorno de Uendel
A partida deste domingo tem um retorno mais do que especial. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o lateral-esquerdo Uendel volta a ser relacionado para um jogo, após quase um ano afastado dos gramados para recuperação clínica e física.
O camisa 6 do Dourado rompeu os ligamentos do joelho direito no dia 21 de julho de 2022, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão.
Uendel chegou ao Cuiabá em 2021 e já disputou 75 partidas, marcando um gol e contribuindo com seis assistências. Com a camisa do Dourado, o lateral conquistou três títulos estaduais e foi peça fundamental nas duas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.