Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Comitê de MT faz a última reunião antes do anúncio

O Comitê Pró-Copa no Pantanal deve realizar nesta quinta-feira (12.03), à s 9 horas, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Turismo, mais uma reunião visando discutir estratégias de Cuiabá antes da cerimônia da Fifa, que estava marcada para dia 20 deste mês. E acabou sendo adiada para final de maio.

Na reunião desta quinta-feira, o secretário de Estado de Turismo e presidente do Comitê, Yuri Bastos Jorge, vai repassar aos demais integrantes as últimas informações sobre a escolha das cidades e os preparativos da capital mato-grossense para o dia em que será anunciada a decisão.

Yuri Bastos está designado como o representante do Governo do Estado na cerimônia oficial de anúncio das cidades. A solenidade está marcada para acontecer em Zurique, na Suíça, mas, não foi descartada sua transferência para o Rio de Janeiro. Essa notícia foi veiculada na noite de ontem, mas ainda não houve confirmação da CBF.

Conforme o presidente do Comitê Pró-Copa, “até agora não há nada de oficial com relação à mudança do local da cerimônia. Até que algo seja oficializado, continua sendo em Zurique, na Suíça”. Yuri lembrou que a partir do dia 16, a comissão designada para a escolha das cidades começa a se reunir. “Ainda nesta data, esperamos ter o esclarecimento de todos os pontos, como dia do anúncio, horário, local e convites oficiais. Já sabemos que será uma solenidade fechada”, complementou.

Cuiabá concorre a uma das 12 subsedes do Mundial de 2014, entre 17 candidatas. Também disputam vagas as cidades de Rio Branco, Manaus, Belém, Natal, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Brasília e Porto Alegre.

Fonte: Site Copa no Pantanal/Assessoria Sedtur
Crédito foto: Marcos Vergueiro/Secom/MT

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui