Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Competidores do Rally da Selva assediam cacique Raoni em aeroporto

A recepção dos competidores que chegaram do Paraná para o Rally da Selva foi bem ao estilo da competição. Na chegada ao aeroporto de Sinop (MT) eles encontraram o cacique Raoni, uma das lideranças indígenas mais conhecidas no Brasil e no mundo.

Raoni veio no mesmo avião que os pilotos e seguiu para a sua aldeia na reserva do Xingu. No desembarque foi assediado. O locutor do Rally da Selva aproveitou para tirar fotos.

Ele é uma pessoa diferente e curiosa. Sou fá. Desde os anos 90 vejo notícias do cacique Raoni na TV e agora consegui uma foto com ele. Já posso dizer: não é só o Sting que é amigo do Raoni, eu também sou. E tem foto para provar“, brincou.

O cacique Raoni ficou célebre em 1989 quando viajou pela Europa ao lado do cantor inglês Sting para protestar contra a invasão de terras indígenas e defender seu povo. Em 2000 voltou ao velho continente e conseguiu recursos para desenvolver projetos de alta tecnologia no Xingu.

O Rally da Selva começa hoje e segue até domingo (27) pelas cidades de Sinop, Claudia, Santa Carmem e Vera. A competição vale pela abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e do Campeonato Matogrossense.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio do Governo de Mato Grosso, das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Por: Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here